A Bíblia é a Palavra de Deus?

A Bíblia é a Palavra de Deus?

Aqui sei que muitos vão exalar sua ira contra mim, mas… Vamos lá!

topicMuitos afirmam que a Bíblia é a palavra de Deus pela fé… Para mim esse tipo de resposta simplista me deixa doido… Eu não acredito que a bíblia seja a palavra de Deus. Eu acredito que ela contém textos bons (e outros que dá licença..) e que estes textos bons que ensinam coisas boas podem ser aceitos como inspirados por Deus, como eu, você ou qualquer pessoa pode escrever textos bons que ajudam as pessoas e que sejam igualmente inspirados por Deus. Ora, os cristãos afirmam que a bíblia é a palavra de Deus de capa a capa e ponto final, e o que passar disso seja anátema! (Maldito).

Sou forçado então (se seguir o que está escrito nela) a não acreditar em mais nada que foi escrito como bons textos e igualmente inspirados por Deus. O que vale aqui é apenas e tão somente os escritores daquele tempo e que foram decididos pelo concílio de Nicéia.

Em 325 D.C – É realizado o Concílio de Nicéia, atual cidade de Iznik, província de Anatólia (nome que se costuma dar à antiga Ásia Menor), na Turquia asiática. A Turquia é um país euroasiático, constituído por uma pequena parte europeia, a Trácia, e uma grande parte asiática, a Anatólia. Este foi o primeiro Concílio Ecumênico da Igreja, convocado pelo Imperador Flavius Valerius Constantinus (285 – 337 D.C), filho de Constâncio I. Quando seu pai morreu em 306, Constantino passou a exercer autoridade suprema na Bretanha, Gália (atual França) e Espanha. Aos poucos, foi assumindo o controle de todo o Império Romano. em tempo, Constantino não sabia nem ler e nem escrever, querendo só resolver um problema político!

Foi a Igreja Católica quem compilou a Bíblia, definindo quais seriam os livros inspirados, que por sua vez entraram no Cânon Bíblico. Posteriormente, os demais grupos cristãos que surgiram também adotaram a Bíblia como Livro Sagrado. (Wikipédia)

Esse assunto é amplo, com várias informações que vão ser dadas, mas queria colocar antes aqui a minha crítica. A igreja católica compilou a bíblia de acordo com seus interesses políticos e religiosos e todos sabem que vários outros livros foram queimados, por quê? Haveria aqui uma intensão clara que ninguém pudesse ter acesso aos outros livros? Quem medo é esse? Qual o interesse?

Seriam apenas esses homens inspirados por Deus? E somente homens inspirados pode Deus que viveram no espaço de tempo enorme onde os livros que compõem a bíblia e nunca mais houve homens inspirados antes ou depois? Ou seja, fechada a compilação pela igreja, nada mais seria escrito com inspiração divina? Que arrogância afirmar isso não?

Quer dizer que ninguém mais, filho de Deus nessa terra, pode escrever algo inspirado pelo divino e que façam tão bem às pessoas que lerem esses textos? Muita pretensão!

Em nosso blog vamos colocar mais informações sobre a bíblia, mas fica aqui minha crítica aos religiosos que se agarram à bíblia como se nela se encerra a vida e a morte. Muitos vivem sob forte culpa de pecado, pelas coisas que a bíblia relata como pecados e de todos os tipos… Lamentável… Deus nada tem a ver com isso, Ele quer se relacionar com você diretamente, Ele é DEUS! Não precisa de intermediários para que você se relacione com Ele, e digo isso até com relação a Jesus, o qual eu acredito ser o filho de Deus como eu e você somos e que viveu na terra dando grandes lições assim como muitos outros também viveram e vivem e viverão!

Claro que vou ser apedrejado por afirmar isso, porque assim como você que vai me criticar, passei 50 anos da minha vida debaixo da religiosidade e das definições bíblicas de pecado, de salvação, de graça após Cristo e por aí vai… (assunto muito longo!)

Vou criar uma categoria “BÍBLIA SAGRADA?”, onde abordarei novos tópicos.

Obrigado e que Deus em sua infinita misericórdia nos abençoe e nos dê entendimento para uma vida mais leve de relação com Ele!

O Herege

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *